quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Agente teria desrespeitado normas da Polícia Federal

Polícia Federal vai abrir processo disciplinar contra 'Hipster da Federal'

De acordo com o órgão, os membros da corporação não podem conceder entrevistas sem autorização da instituição

Reprodução/TV Globo  

Após conceder entrevistas e participar de programas de TV, Lucas Valença, o "hipster da Federal", vai receber um processo disciplinar da Polícia Federal (PF) por desrespeitar as normas da instituição.  
Na manhã desta segunda-feira (24/10), Valença foi um dos convidados no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Questionado sobre o trabalho, o policial disse que não poderia falar detalhes sobre sua rotina, no entanto, confirmou com a cabeça que acompanhou Cunha no voo. Segundo a PF, os membros da corporação não têm autorização para dar declarações relacionadas aos trabalhos feitos na corporação sem consentimento do órgão. 
No palco, o agente ainda falou sobre a fama repentina após escoltar o deputado cassado Eduardo Cunha para o embarque no avião da PF, que levou o ex-presidente da Câmara dos Deputados a Curitiba.
Wilson Dias/Agência Brasil / Reprodução/Instagram
Atualização
Na quarta-feira (26/10), a assessoria de imprensa do policial enviou nota na qual afirma:
"Valença reitera, assim como fez na entrevista, todo o seu respeito com a Instituição Policial Federal e, principalmente, em relação às investigações protagonizadas por nossos profissionais, sempre protegidas pelo sigilo e confidencialidade. Continuaremos construindo a Polícia Federal que a sociedade confia com muito zelo e responsabilidade.
"Lucas não foi exonerado e nem afastado, nada aconteceu, nenhuma notificação chegou ao agente. As férias de Valença já estavam previstas. Estavam marcadas para semana que vem e, por conta do que aconteceu, ele pediu para antecipar para a última sexta, 21. É importante ressaltar que as entrevistas só foram fechadas depois que Lucas teve a confirmação de que as férias foram decretadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário