terça-feira, 20 de setembro de 2016

Saiu no Blog do Aryel Aquino

Na noite deste sábado (17/09), os moradores do Povoado Silvestre, na zona rural de Tavares, no Sertão da Paraíba, presenciaram o maior comício político já realizado na comunidade.
O evento foi promovido pela coligação “Tavares avança com trabalho”, que tem como candidato à reeleição o prefeito, Dr. Aílton Suassuna (PMDB), que participou do ato ao lado do candidato a vice-prefeito, Luiz Poeta (PMDB), dos postulantes a vereador e de diversas lideranças políticas do município.
Uma multidão aguardava na entrada do povoado a chegada do prefeito e sua comitiva, que foram recebidos sob aplausos e gritos de “Ele fez, ele faz e vai fazer muito mais!”
Ao discursar, Dr. Aílton Suassuna agradeceu a cada um que esteve presente, assim como aqueles que não puderam participar do evento. O prefeito também listou inúmeras ações realizadas na comunidade nos três anos e nove meses de mandato.
“Entre as diversas ações quero destacar as obras que estão em andamento, como a construção de uma nova escola e um ginásio poliesportivo. Além disso, o governo municipal executou a reforma da escola atual do Silvestre; a construção de mais de 80 cisternas de placas na região; a reforma do açougue, da praça central dessa localidade e a melhoria na iluminação pública”, ressaltou Dr. Aílton.
O prefeito falou ainda de suas propostas de governo para a região de Silvestre, como a construção da adutora de Tavares ao povoado em parceria com o governo federal e a construção de uma creche de ensino infantil.
Durante o comício, Dr. Aílton Suassuna se emocionou após ser presenteado pela comunidade com uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é padroeira do Silvestre. Em um telão montado ao lado do palco, através de um vídeo, moradores testemunharam o trabalho feito pelo prefeito na localidade.
A secretária municipal de educação, Fátima Marques, que reside no Silvestre fez o uso da palavra e cutucou a oposição, que segundo ela, diz que o prefeito não faz nada. Fátima fez uma explanação sobre as ações, destacando a distribuição de próteses dentárias e água por carros-pipa; a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Silvestre, entre outras.
A secretária aproveitou a oportunidade para comemorar também o resultado IDEB. “A nota da educação do município subiu tanto que já atingiu até a meta para 2021”, cravou Fátima. No comício, ainda fizeram o uso da palavra, o candidato a vice-prefeito, Luiz Poeta, e os todos os postulantes a vereador da coligação, como o candidato, Wilson, que é morador do povoado. Na próxima quarta-feira (21), a coligação promoverá na sede do município uma passeata feminina. A concentração será realizada em frente à residência do prefeito Dr. Aílton Suassuna e o evento será comandado pela primeira-dama, Shelley Suassuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário