domingo, 25 de setembro de 2016

O 'twerk' da Mulher Filé

Funkeira Yani de Simone, a 'Mulher Filé' rebola o bumbum dançando ‘twerk’

file2_1-copia
Yani de Simone, a Mulher Filé, já é bastante conhecida por seu rebolado no funk, participou de uma aula de dança com o professor Adalberto ‘Choque’ para ensinar outro ritmo que também que domina as ‘pixxtas’ do momento, o “twerk”. Para ajudar na aula, o hit da cantora Rihanna, “Work”, serviu de base para as coreografias e também improvisos da funkeira. O estilo caiu no gosto até do homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, que foi flagrado em uma boate no Rio durante a Olimpíada mostrando seu gingado.
‘Irmão’ do estilo “Quadradinho de oito” do Brasil, o twerk se tornou febre nos Estados Unidos e conquistou diversas divas pop, entre elas Miley Cyrus, Rihanna e a ‘rainha’ Beyoncé – que até usou o termo no refrão da música ‘Check on It’. O nome do ritmo é uma mistura de ‘trick’ (habilidade) com ‘work’ (trabalho), e tem sua origem nas músicas de rap do início da década de 90. A ideia da dança é caprichar no rebolado e mostrar todo o desenvolvimento do quadril nas músicas.
Filé dá sua dica para quem quer aprender o ‘twerk’ sem muito esforço.”A coreografia é o de menos, o que vale mesmo é o improviso. É uma dança que pode ser solo ou sensualizando com algum boy. Rebola bastante o bumbum, mexe muito o quadril, mas principalmente concentre as forças no joelho, que ele que dá o apoio para o movimento do quadril”, explica a funkeira, que no fim da aula ensina também um pouco da sua nova música “Braba na Dança”.
EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário