sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Descaminho

Empresário de João Pessoa é preso com 56 Iphones no aeroporto de Recife

iphones
Um empresário paraibano de 29 anos, natural de João Pessoa, foi detido na tarde da última quinta-feira (29), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, após tentar desembarcar com 56 smartphones (Iphones 7) sem o recolhimento de impostos, avaliados em aproximadamente R$ 149 mil.
A detenção ocorreu durante triagem de rotina, após agentes federais localizarem os aparelhos em sacos plásticos na bagagem, utilizando um aparelho de raio-X. Em depoimento, segundo a Polícia Federal, o acusado informou que possui uma loja de produtos eletrônicos em João Pessoa e que adquiriu os produtos em Miami nos Estados Unidos.
Disse que ao desembarcar não procurou a Receita Federal para recolher os impostos devidos e que os celulares seriam guardados em sua residência, para depois serem revendidos a clientes. A compra foi feita com dinheiro e com cartão de crédito. O paraibano também afirmou que esta foi a primeira vez que viajou aos Estados Unidos com o objetivo de comprar a mercadoria.
O material retido pela Receita Federal através de um Termo de Retenção de Bens (TRB). O rapaz foi conduzido à sede da Polícia Federal e autuado por descaminho – deixar de recolher o imposto devido quando da entrada no país e ocultar em proveito próprio, no exercício de atividade comercial mercadoria de procedência estrangeira. Caso seja condenado poderá pegar pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão. Por ser um crime afiançável, o empresário pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.
MaisPB com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário