quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Autópsia aponta sinais de tortura

LAUDO – Pai da família paraibana esquartejada na Espanha foi torturado até a morte

Publicado por: Carlos Rocha
Reprodução/TV Cabo Branco
Marcos e Janaína foram encontrados esquartejados
O pai da família de paraibanos assassinados na Espanha foi torturado até a morte. A autópsia identificou mais de uma dezena de cortes rasos no corpo de Marcos Nogueira, de 39 anos, o que, segundo a equipe de perícia, representa um sinal claro de que ele foi vítima de tortura. As informações foram repassadas por fontes ligadas à investigação ao portal ‘Leonotícias’, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (21).
Além de Marcos, foram mortos a esposa dele, Janaína Santos Américo, de 39 anos, e os filhos deles, uma menina também paraibana, de quatro anos, e um menino de um ano, que nasceu na Espanha. Os corpos do casal estavam esquartejados e dentro de sacos plásticos.
A principal tese da polícia espanhola é que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. A casa da família não tinha sinais de arrombamento, o que faz a investigação suspeitar de que os assassinatos tenham sido cometidos por conhecidos. O jornal ‘El País’ divulgou, nesta quarta, uma nova informação que pode complicar ainda mais as investigações: as câmeras de segurança do condomínio não estavam funcionando.
As vítimas do crime brutal são os paraibanos Marcos Nogueira e Janaína Santos Américo, de 39 anos, e os filhos deles, uma menina também paraibana, de quatro anos, e um menino de um ano, que nasceu na Espanha.
A família dos paraibanos não acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas. “Tenho certeza que não foi, tenho convicção que não foi, eu conhecia Marcos, conhecia Janaína, ela não era uma menina disso, nunca foi, ela não tinha amizades lá”, afirmou Wilta Diniz, tia de Janaína.
De acordo com Wilta Diniz, Janaína possui um irmão gêmeo que está tirando um passaporte de emergência para ir para a Espanha acompanhar o caso. “Ele é parente de primeiro grau é o mais indicado a ir para fazer os exames”, disse.
Procurado, o Itamaraty informou ao JORNAL DA PARAÍBA que acompanha o caso, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Madri, e mantém contato com as autoridades locais. O órgão afirmou também que, em respeito à privacidade dos cidadãos brasileiros no exterior, e em cumprimento à determinação das autoridades locais de que as investigações tramitem em sigilo, não está autorizado a divulgar mais informações sobre os assassinatos.
http://www.jornaldaparaiba.com.br/vida_urbana/noticia/175475_pai-da-familia-assassinada-na-espanha-foi-torturado-ate-a-morte

Créditos: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário