quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A falta que Domingos faz

Após morte de Montagner, Globo enfrenta um dos momentos mais difíceis na dramaturgia

Publicado por: Carlos Rocha
Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camilia Pitanga) em cena de "Velho Chico" (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camilia Pitanga) em cena de “Velho Chico” - (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Após a morte de Domingos Montagner, 54 anos, a Globo vive um dos momentos mais difíceis de sua dramaturgia: como levar “Velho Chico” até o fim sem o protagonista e com elenco abalado.
Mesmo com apenas duas semanas de novela pela frente, a situação é complicada por três fatores: 1) “Velho Chico” tem pouca frente de capítulos porque está na reta final e as cenas estão sendo gravadas com menor antecedência. 2) A trama perdeu o protagonista e terá que ser reescrita. 3) O elenco está muito abalado com a tragédia, principalmente Camila Pitanga, a mocinha e parte principal da história, que viu o amigo morrer afogado – este, sem dúvida é o maior problema.
No momento, a Globo tem capítulos prontos para exibir apenas até terça-feira (20), e que podem ser esticados na edição, ganhando mais um ou dois dias sem realizar novas gravações.
A emissora já decidiu que não irá antecipar “A Lei do Amor”, próxima novela das nove que estreia em 03 de outubro. “Velho Chico” termina no dia 30 e já tem gravações das cenas finais agendadas em Sergipe, no mesmo local da tragédia, para o próximo domingo (18).
É um momento complicado, pois ao mesmo tempo que os atores precisam ser profissionais e seguirem a vida, a emoção fala alto, principalmente para quem viu o parceiro de meses ser levado pelas águas do São Francisco sem poder ajudar, como Camila Pitanga. Sem dúvida serão os dias de gravação mais longos – e tristes – da carreira da atriz.
Fonte: TV Foco - Créditos: Vitor Peccoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário