sábado, 27 de agosto de 2016

Trabalho escravo

Treze patoenses são resgatados após regime semelhante a trabalho escravo no Rio Grande do Sul

Treze patoenses  que eram mantidos em condições semelhantes a de trabalho escravo foram resgatados na manhã da última quarta-feira, (24), no município de Lajedo, Rio Grande do Sul.
Os patonses foram localizados após uma denúncia anônima feita por moradores da cidade à Polícia Civil.
O grupo saiu de Patos para trabalhar vendendo bolsas e outros produtos e antes de viajar, receberam uma quantia do empregador, que também é de Patos.
Segundo a polícia, para quitar a dívida, os patoenses eram obrigados a vender um valor estipulado pelo empregador e caso não atingissem a meta, eram punidos.
Sem receber alimentação adequada, os homens moravam dentro de um caminhão e como punição, ficavam trancados durante vários dias em uma cela, feita dentro do próprio veículo. Além das punições, os homens sofriam agressões psicológicas e eram humilhados.
O motorista do caminhão e o empregador foram presos em flagrante, que era inclusive o proprietário do veículo e quem comandava as vendas.
Os patoenses foram encaminhados a hotéis de Lajedo e devem permanecer na cidade até o final da semana e deverão retornar para Patos até a próxima semana.
maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário