quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Tião será processado criminalmente

Maranhão diz que denúncia de Tião é absurda e que vai processar criminalmente deputado

O senador destacou que sua posição é oposto a da prefeitura que luta na Justiça pela desapropriação da área do aeroclube

Maranhão diz que é contra a desapropriação e que defende a permanência do aeroclube no local (Foto: Divulgação)

A denúncia do deputado Tião Gomes sobre uma suposta troca do Aeroclube da Paraíba por um terreno no município de Santa Rita envolvendo o PSD/PMDB/PSDB no apoio firmado em torno da pré-candidatura do prefeito de João Pessoa vai lhe trazer consequências. O senador José Maranhão, por exemplo, já anunciou  vai processar criminalmente o deputado.
Maranhão considerou a denúncia  um absurdo. O senador destacou que sua posição é oposto a da prefeitura que luta na Justiça pela desapropriação da área do aeroclube e que sempre saiu em defesa e da a integridade do patrimônio do Aeroclube. "Faço essa defesa desde a primeira hora”, disse Maranhão.
De acordo com o senador, o Aeroclube é um aeródromo público e se equivale a um bem da União. “O município não podia jamais desapropriar”, reforçou Maranhão que defende a permanência do aeroclube no local onde se encontra, no bairro do Bessa.
Veja abaixo denúncia de Tião:
Tião Gomes denuncia suposta negociata envolvendo permuta do aeroclube e 'blocão'
De acordo com Tião, foi negociada permuta do aeroclube por uma área no município de Santa Rita

Tião Gomes, deputado estadual (Foto: Aline Lins)

O deputado Tião Gomes (PSL) denunciou da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (03), suposto acordo envolvendo o aeroclube da Paraíba na aliança firmada entre o PSDB/PMDB/PSD para as eleições municipais deste ano em João Pessoa.
De acordo com Tião, foi negociada permuta do aeroclube por uma área no município de Santa Rita. A denúncia também envolve a construtora Alliance que, de acordo com o deputado, teria assumido o compromisso de financiar a campanha do pré-candidato do PSD.
Tião Gomes quer que o Ministério Público e a Polícia Federal investiguem a denúncia. Ele solicitou à Assembleia que encaminhe o pedido de investigação a esses órgãos. “Temo que se transforme em uma nova Lava Jato”, disparou o deputado que se prometeu a revelar suas fontes se for convocado.
Segundo o parlamentar, a construtora adquiriu um terreno de 18 hectares de uma usina em Santa Rita, onde supostamente será construído o aeroclube. Por outro lado, o deputado questiona o que será feito na área onde hoje está localizado o empreendimento. 
O outro lado
O presidente do Aeroclube da Paraíba, Clóvis Gomes de Oliveira Sobrinho, classificou a denúncia do deputado Tião Gomes de mentirosa. De acordo com ele, qualquer negociação sobre a área do aeroclube da Paraíba tem de passar pela presidência e pelo Conselho Consultivo do aeroclube. “Nada disso passou por aqui”.
Clóvis Gomes revelou, no entanto, que houve negociações entre a Prefeitura de João Pessoa, a construtora Aliance e o aeroclube há cerca de dois anos, época de um decreto de desapropriação da área, mas por falta de evolução as negociações foram encerradas no mesmo período.
O que existe de verdade é uma ação, em Brasília, sobre o decreto de desapropriação do aeroclube.  
A construtora Aliance nega, peremptoriamente, que esteja envolvida em qualquer negociação da área onde funciona o Aeroclube da Paraíba. “A denúncia é improcedente”, destacou a Aliance.  
O Portal ClickPB entrou em contato com o secretário de Comunicação de João Pessoa, Josival Pereira, que ficou de enviar uma resposta oficial sobre o assunto.   
ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário