quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Quebrando paradigmas que envolvem o nanismo

Filha de Nelson Ned fala sobre cena de beijo e sonha em atuar com Almodóvar

Filha de Nelson Ned fala sobre cena de beijoe sonha em atuar com Almodóvar  “Quase desmaiei ao beijar aquele bofe. Pena que o diretor não quis ir além”, brinca a atriz e cantora Verônica Ned, 35, ao falar sobre uma sequência romântica de “Fale com Veca”. Na websérie de 15 episódios, disponível no Youtube, a filha de Nelson Ned (1947-2014) pretende quebrar paradigmas que envolvem o nanismo mostrando desafios do dia a dia dela como dirigir ou ir ao mercado.
— O preconceito é velado. Mas você percebe na hora de estacionar o carro, parar numa loja ou quando vai beijar uma pessoa na hora de se despedir. Acredito que toda essa curiosidade pode ajudar a conscientizar as pessoas, serve para nos aproximar — opina a atriz, que arrecadou R$ 24 mil por meio de uma plataforma de financiamento coletivo para bancar as filmagens: — Fui a figurinista. Fiz o transporte e ataquei de manicure. Tá ruim para todo mundo, né?.
No projeto dirigido por Felipe Kurc, Veca — que ganhou o apelido da amiga Maria Rita, filha de Elis Regina — também quer impulsionar o seu grande sonho: atuar em um filme dirigido por Pedro Almodóvar. Para convencer o espanhol, ela tem ao seu favor uma carreira consolidada no teatro com peças como “A fantástica casa de bonecas”, na qual atuou ao lado de Helena Ranaldi, e “Sit down drama”, com Caco Ciocler, em que encarou inúmeros tipos, como uma bozolina, uma drogada lésbica, uma baleira e até um pinguim de geladeira.
— Imagina eu sendo par romântico do Gael Garcia Bernal, ai meu Deus. Enviamos a cena de beijo para a produtora dele. Mas se eu vou conseguir ou não, vocês só vão ficar sabendo no final — faz mistério.
Caçula de três irmãos, todos anões como o pai, Veca conta que Nelson foi o seu escudo contra o bullying sofrido na adolescência — Não conseguia ficar com os meninos, era horrível. Meu pai então ressaltava nossas qualidades. “Não conto com o meu tamanho, conto com minha voz”, ele dizia. Não queria que vivêssemos numa casinha de cogumelo, embora tenhamos uma caminha menor e todas as adaptações. Nos criou para o mundo, afirma ela, que continua solteira — Mas tenho meus romances.
Sem papas na língua, ela revela também momentos ruins. Morto em 2014 e com complicações na saúde por causa da diabetes e hipertensão, Ned — que vendeu mais de 45 milhões de discos ao longo da carreira — foi internado numa casa de repouso após ser diagnosticado com uma doença semelhante ao Alzheimer.
— Ele sentia muito, mas ali já não era mais ele. Eu levava DVDs do Frank Sinatra e sorvete que ele amava. Agora está cantando com o Prince e o Michael Jackson. Veca também fala abertamente sobre a proximidade do pai com Pablo Escobar. O próprio cantor chegou a admitir problemas com drogas e que cantou para o narcotraficante colombiano.
— Eram camaradas. Meu pai não saía de Medellín. Mas não lembro detalhes porque era muito moleca.
Extra Online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário