domingo, 21 de agosto de 2016

O 'despejo' de Dilma

Após impeachment, Dilma Housseff tem 30 dias para sair do Palácio da Alvorada

Se Dilma for afastada definitivamente, Michel Temer, interino, deverá ser efetivado numa cerimônia de posse no Congresso

A decisão de afastamento da presidente deve ser acontecer ainda neste mês (Foto: Reuters)

A presidente Dilma Rousseff (PT) terá 30 dias para desocupar o Palácio da Alvorada caso o Senado confirma o impeachment em votação a ser realizada até o final deste mês. Dilma se mudou para o Alvorada desde a época que o Senado acatou a proposta da Câmara para abertura de processo. A petista, no entanto, manterá benefícios reservados a ex-presidentes.
Se Dilma for afastada definitivamente do comando do país. Michel Temer, interino, deverá ser efetivado numa cerimônia de posse no Congresso Nacional.
Dilma manterá as prerrogativas garantidas a todos os seus antecessores e a Presidência da República pagará a mudança de seus objetos pessoais. Além disso, ela deverá dispor de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para se deslocar para Porto Alegre.
Se deixar o cargo, assim como outros ex-presidentes do país, Dilma terá direito a utilizar os serviços de oito servidores públicos: quatro para atividades de segurança e apoio pessoal, dois motoristas e outros dois assessores.
No rito do processo estabelecido em 1992 foram colocadas ainda algumas notas. Entre os pontos está que a exigência constitucional de dois terços da totalidade dos Senadores limita-se, exclusivamente, à hipótese do Senado condenar o presidente da República.
Com informações de Notícia ao Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário