segunda-feira, 29 de agosto de 2016

"Governo usurpador"

Dilma Rousseff se compara a ex-presidentes e chama Temer de usurpador

Dilma Rousseff 3
A presidente afastada, Dilma Rousseff, comparou-se a ex-presidentes que deixaram o cargo ao discursar no Senado nesta segunda-feira (29) para se defender do julgamento do processo de impeachment. Ela citou Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart.
Dilma lembrou que Getúlio Vargas sofreu uma perseguição “hedionda” em trama orquestrada pela chamada ‘República do Galeão’, que o levou ao suicídio
Sobre Juscelino Kubitschek, que construiu Brasília, Dilma citou que  ele também sofreu  constantes e fracassadas tentativas de golpe, como ocorreu no episódio de Aragarças.
Já em relação a João Goulart, Dilma alegou o ‘defensor da democracia’, ‘dos direitos dos trabalhadores’ e das ‘reformas de base’, superou o golpe do parlamentarismo, mas foi deposto e instaurou-se a ditadura militar, em 1964.
Dilma voltou a afirmar que concretizado o impeachment será um grande golpe e chamou o governo de Michel Temer de “usurpador”.
“São pretextos para viabilizar um golpe na Constituição, um golpe que, se consumado, resultará na eleição indireta de um governo usurpador”, afirmou.
MaisPB com UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário