segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Aniversariante do Dia (In Memoriam)

OS PARABÉNS ESPECIAIS DE JURU EM DESTAQUE DESTA SEGUNDA-FEIRA SÃO PARA O MEU SAUDOSO PAI ANTÔNIO LUIZ

A imagem pode conter: 1 pessoa , close-up
Se você entrar no céu antes que mim, avise o meu pai que estou com saudades".
- Mariana Godoy - 
A imagem pode conter: 1 pessoa , close-upHoje, 22 de agosto, é o dia do seu aniversário, 'meu velho'. Se estivesse vivo estaria completando 87 anos de idade. É um aniversário sem bolo e sem velas para apagar porque, embora pareça que foi ontem, há muito tempo você já não está no nosso convívio.
Já faz tempo que partiu, mas hoje falar de você não me traz tristeza, somente recordações. Alegre ou triste eu estou sempre lembrando de você, papai, pois no meu coração ficou uma enorme e intensa saudade. Especialmente nesse mês de agosto em que tudo se volta a homenagear os pais é impossível não pensar em você, não querer homenageá-lo também.
Se eu tivesse outra chance lhe diria hoje tudo o que não disse antes. Eu pediria a Deus para deixá-lo um pouquinho mais conosco, para deixá-lo ver os netos, como eles estão crescidos e que alguns deles também já são pais e lhe deram bisnetos.
Eu não pedi! Não implorei! E só agora eu entendi que se tivesse ajoelhado e ao meu Deus implorado, talvez Ele o tivesse deixado ficar mais um pouco. Não percebi que o Infinito Senhor estava a levá-lo para com Ele ficar.
Só agora compreendo, papai, o quanto os seus conselhos me fazem falta e que um NÃO não representa repressão. É muito mais proteção!
Ah, antes que me esqueça, quero lhe dizer que recentemente também fui surpreendido com problemas cardíacos e fui submetido a uma delicada cirurgia. Mas, bem diferente de você, resisti. Não culpo, no entanto, o infarto fulminante do miocárdio por tê-lo levado no dia 27 de maio de 1987, há 29 anos atrás, pois se isso aconteceu foi porque Deus achou que você estava merecendo o seu descanso e a paz. Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi você fazer a vida inteira, preocupado com o bem estar da família, dando-nos tudo de melhor. 
Feliz Aniversário, Papai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário