sábado, 23 de julho de 2016

Morre a ex-frenética Lidoka

Lidoka, ex-cantora do grupo as Frenética, morre aos 66 anos no Rio de Janeiro 

Cantora lutava contra um câncer de pele
Cantora lutava contra um câncer de pele
Morreu na noite desta sexta-feira a ex-integrante do grupo As Frenéticas, Maria Lídia Martuscelli, a Lidoka. A cantora foi uma das responsáveis por tornar famosa as músicas “Dancing days”, “Perigosa” e outras letras emblemáticas das décadas de 1970 e 1980.
Lidoka morreu em sua casa, na Zona Sul do Rio, aos 66 anos. Ela lutava há anos contra um câncer de pele. De acordo com a família, a artista teve um melanoma, mas havia sido curado. Em agosto de 2015, porém, ela descobriu uma “pinta nas costas”, que originou uma metástase, atingindo o cérebro.
— Ela estava em casa. A cortina se fechou em seu quarto, com muita paz e tranquilidade. Foi por volta das 22h (desta sexta-feira) — afirmou o filho de Lidoka, Igor Machado.
Em carta aberta publicada na internet, Igor homenageou a mãe. No texto, ele ressaltou a alegria de viver da cantora e do legado que ela deixou para fãs, familiares e amigos.
“Em carne, pode ser que não fique mais, até mesmo porque já estava cansada da maldade e destruição da natureza, mas de vida e alma estará pra sempre dentro de nós. É este nós que suplico que segurem em seus corações, pois realmente só ele me fará está em paz com tudo isto. Obrigado por ter vocês! E antes de mais nada, peço, por mais difícil que seja, que façamos comemorações festivas, dançantes e felizes. Dançar é bom, e faz bem a saúde. Dance bem, dance mal… Dance sem parar. Quem viveu lembra, quem não viveu terá em sua alma a energia dela que só exalava coisas boas. Assim como a mamãe, que nasceu também para ser uma divulgadora do inovar e do bem!”, diz um trecho da mensagem.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário