terça-feira, 19 de julho de 2016

Detalhes da investigação em Princesa Isabel

EM COLETIVA, POLÍCIA FEDERAL, CGU E MPF EXPLICAM DESTALHES DA 'OPERAÇÃO CARDEIRO'

Autoridades responsáveis pela 'Operação Cardeiro', deflagrada em Princesa Isabel nesta terça-feira (19)

Uma coletiva de imprensa aconteceu no final da manhã desta terça-feira (19/07), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Patos, onde na oportunidade, foram repassados os detalhes da investigação e o balanço da Operação Cardeiro. 
Os detalhes foram explicados pelo Procurador da República, Renan Paes Felix, pelo delegado da Polícia Federal em Patos, Antônio Glauter, e pelo chefe da CGU na Paraíba, Gabriel Aragão.A operação ocorreu nos estados da Paraíba e Pernambuco, nas cidades de João Pessoa, Princesa Isabel (PB), Salgueiro e Pesqueira (PE). 
Foram cumpridos 2 mandados de prisão preventiva (secretário municipal de Infraestrutura e empresário), 7 mandados de condução coercitiva (3 engenheiros, 3 membros da Comissão Permanente de Licitação – CPL e secretário de Administração), 10 mandados de busca e apreensão, 3 afastamentos cautelares de funções públicas dos membros da CPL, além de medidas de sequestro de bens, todos expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Monteiro (PB).
O esquema era realizado na Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. Estima-se em R$ 1 milhão a quantidade de verbas federais desviadas, oriundas do Ministério da Saúde.
Patosonline.com

Autoridades responsáveis pela 'Operação Cardeiro', deflagrada em Princesa Isabel nesta terça-feira (19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário