quarta-feira, 13 de julho de 2016

Condenação de Ratinho

Apresentador Ratinho é condenado por trabalho análogo à escravidão em fazenda

Ratinho é condenado por trabalho análogo à escravidão em fazenda
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o apresentador Carlos Alberto Massa, o Ratinho, do SBT, a pagar uma multa de R$ 200 mil por manter trabalhadores em condição semelhante à escravidão em uma fazenda localizada na cidade de Limeira do Oeste, em Minas Gerais.
De acordo com a decisão judicial a indenização por danos morais coletivos se deve à falta de fornecimento de material de proteção adequado ao ofício exercido pelos empregados e de espaço propício às refeições. Ainda de acordo com o TST os trabalhadores se alimentavam nos banheiros e nas lavouras.
Ratinho também é acusado de aliciar, sem respeito às normas legais, pessoas da Bahia e do Maranhão para trabalharem em sua propriedade. Em sua defesa, o apresentador divulgou uma nota onde disse não ser mais proprietário da fazenda desde o ano de 2010, admitiu ser réu na ação mas frisou o fato de ter sido “excluído da condenação em segunda instância”.
A nota alega que ele teria sido isentado da condenação por trabalho análogo à escravidão e enquadrado por descumprir a concessão de tempo intrajornada na íntegra e o não fornecimento de equipamentos de proteção individual.
Foto: Gabriela Biló/Futura Press
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário