ACUSADO DE CHEFIAR GRUPO DE ASSALTANTES PERMANECE NA UNIDADE PRISIONAL DE PRINCESA ISABEL, À DISPOSIÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO
Preso na última quinta-feira (26) em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar da Paraíba, Algério Simoa da Silva permanece na unidade prisional de Princesa Isabel, à disposição do Poder Judiciário.
Algério é suspeito de chefiar um grupo de assaltantes responsável por roubos e assaltos no Sertão paraibano e em Pernambuco, e foi preso na cidade de Tabira - PE em ação que teve o apoio da Polícia Militar daquele estado.
De acordo com o delegado Cristiano Jacques, titular da 16ª Delegacia Seccional, com sede em Princesa Isabel, a quadrilha era investigada por praticar assaltos nos dois estados, nas cidades paraibanas de Juru, Água Branca e Teixeira, e ainda Tabira, Solidão, Sertânea, São José do Egito e Afogados da Ingazeira.
"Eles tinham como alvo residências na zona rural, além de também roubarem motocicletas, e na última quarta-feira outros três integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em Água Branca", explicou a autoridade policial.
Ainda de acordo com o delegado Cristiano Jacques, a prisão de Algério Simoa da Silva, acusado de ser o chefe do bando, se deu por cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pelo juízo da Comarca de Água Branca.
"Na semana passada, outro grupo responsável por assaltos na região também foi preso, na cidade de Juru", acrescentou o delegado ressaltando que as ações do grupo eram caracterizadas pela violência, com uso de arma de fogo nas abordagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário