terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Modelo teria aplicado substância veterinária nas pernas

Polícia apreende anabolizante de cavalo na casa de modelo que morreu em Niterói

modelo
Policiais da 79ª DP (Jurujuba) estiveram, nesta segunda-feira, na casa da modelo Raquel Santos, de 28 anos, que morreu no último dia 11, no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Horas antes da morte, Raquel fez um procedimento estético no rosto, em uma clínica do bairro São Francisco, na mesma cidade. Na residência da jovem, os policias apreenderam uma ampola com restos do medicamento de uso veterinário Potenay, que é usado para aumentar a massa muscular de cavalos.
Segundo o delegado Mário Lamblet, da 79ª DP, parentes contaram que Raquel fazia uso do medicamento. No último dia 8, a modelo aplicou a substância veterinária nas pernas. Três dias depois, ela se submeteu a um procedimento estético, conhecido como bigode chinês, feito pelo médico Wagner de Moraes, na clínica do bairro São Francisco. Após passar mal, ela foi levada para o Hospital Icaraí, onde morreu.
Entre os dia 3 e 11, Raquel também fez outros procedimentos estéticos, incluindo a aplicação de uma substância nas nádegas em uma clínica da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Nesta terça-feira, o delegado Mário Lamblet vai tentar localizar este estabelecimento para saber quem atendeu a modelo no local.
— Encontramos um frasco com restos de Potenay na casa da Raquel, nesta segunda-feira. Este material será encaminhado para perícia. Queremos ir na clínica da Barra da Tijuca para intimar o responsável e saber detalhes do procedimento que foi feito lá — disse o delegado.
A Polícia Civil também pediu uma cópia do laudo da vigilância sanitária de Niterói, que está encarregada de realizar exames em medicamentos vencidos, apreendidos por técnicos da vigilância na clínica do bairro São Francisco. Além disto, também existe a previsão de que uma irmã da modelo seja ouvida pela polícia até o fim desta semana.
Wagner Moraes foi ouvido pela polícia na semana passada. Ele alegou que a modelo deu entrada viva e falando no Hospital Icaraí. No entanto, imagens de câmeras de segurança do hospital revelaram que Raquel estava desacordada. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Médicos do Hospital de Icaraí disseram que tentaram reanimar a jovem por 70 minutos, mas não obtiveram sucesso.
A polícia apura se existiu algum crime no procedimento estético que antecedeu a morte da modelo. Ainda não há indiciamento no caso.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário