segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Açude pede socorro

Imagens do Açude de São Gonçalo com 5,1% de sua capacidade mostram que chega ao fim



A qualidade de água não é mais a mesma. A CAGEPA garante que mesmo assim é potável para o consumo humano, levando em consideração sua maior baixa da história de 5,1% de sua capacidade de 44,6 milhões de metros cúbicas. 
Conforme a última evasão registrada neste sábado (26), o principal manancial que abastece Sousa, Marizópilis, Nazarezinho, e o Perímetro Irrigado de São Gonçalo apresenta sinais que não mais aguentará a primeira quinzena de outubro. Seu volume é de 2.255.040 milhões de metros cúbicos.
Imagens, e registros fotográficos feitos pelo Professor da UFCG, Paulo Abrantes neste sábado, exibem o que a gente considera: morte final do manancial de São Gonçalo.
O abastecimento de água humano é racionalizado. Três dias não, e um sim, mas mesmo assim sempre há desperdício, consequência da irresponsabilidade humana.
O governo do estado luta para que nos próximos dias inaugure adutora da barragem do pintado, captação das águas da barragem de coração, com 80 litros por segundos. Hoje a capacidade é de 120 litros por segundos, com tudo, há reclamação que não chega o precioso liquido em terminado ponto da cidade, principalmente em locais altos, imagine com pouco menos.






@folhadosertao 
fotos: paulo abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário