quinta-feira, 18 de junho de 2015

Tarcísio Firmino x Vicente Nery

MINHA MODESTA OPINIÃO SOBRE COMENTÁRIO DO PREFEITO DE ÁGUA BRANCA CONTRA VICENTE NERY

Eu com o amigo Vicente Nery, em Tavares, no camarim, antes da sua apresentação
Eu não disponho de procuração para defender o cantor Vicente Nery de qualquer crítica ou acusação que alguém por ventura lhe fizer, principalmente em se tratando de críticas a um artista, sendo ele, portanto, uma pessoa pública.
Eu tenho, contudo, em virtude de uma certa amizade que tenho com o cantor cearense, recebido algumas cobranças sobre um comentário do facebook feito pelo prefeito de Água Branca, Tarcísio Firmino, por quem sempre nutri laços de cordialidade, inclusive com todos os seus irmãos.
Por se tratar de um comentário feito por um prefeito bastante conhecido na região, é natural que o seu comentário repercutisse da forma que repercutiu sem que o prestígio profissional de Vicente Nery sofra qualquer prejuízo, uma vez que o mesmo tem uma carreira consolidada e construída com muita dedicação e respeito aos seus inúmeros fãs  - e, consequentemente, aos contratantes dos seus shows.
Eu, particularmente, quando estive à frente da administração do município de Juru, tive a honra e o prazer de contratar o show de Vicente Nery & Cheiro de Menina para se apresentar em praça pública por duas vezes. E, já passados dez anos que aqui ele se apresentou, ainda hoje o mesmo é lembrado pelo seu repertório que agradou a todos, tendo inclusive ultrapassado o horário do contrato nas duas ocasiões. E, de igual modo, assim ele agiu em todas as apresentações que tive oportunidade de estar presente em outras cidades, tanto aqui na Paraíba como em outros estados.
No caso recente de Tavares, realmente ele só ficou no palco durante uma hora, quando o contrato era de uma hora e meia, conforme ele próprio me afirmara no camarim quando estive com ele. Mais tinha um horário previsto que era para ele iniciar o seu show, às 11h30, e terminar à 01h00. Acontece que somente a meia-noite (portanto, com meia hora de atraso) foi que liberaram o palco para sua apresentação, quando ele teria que encerrar no horário previsto por conta de outros compromissos previamente agendados.  
Quanto ao repertório daquela noite, é compreensível que alguém não goste. Esse, no entanto, pode não ser o pensamento da maioria dos que também estiveram presentes ao evento.
Foto de Joao Lima Lima.
Tarcísio Firmino, prefeito de Água Branca - PB.
Quero acreditar, para concluir, que o nosso ilustre prefeito da vizinha cidade de Água Branca ao misturar o lado profissional do cantor com a vida pessoal do mesmo em seu polêmico comentário, um assunto que prefiro não relatar aqui, ele talvez estivesse perturbado  da mesma forma que estava quando, também via facebook, 'renunciou de brincadeira' ao relevante cargo de chefe do poder executivo aguabranquense pelo qual tanto se luta.
Talvez, quem sabe, o motivo também seja a frustração de não ter esse ano em Água Branca, na programação da tradicional Festa de São Pedro, atrações artísticas do nível das contratadas em versões anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário