sábado, 2 de maio de 2015

Decepcionado

Pai de jovem que roubou equipe de TV chora ao falar do crime

Pai de jovem que roubou equipe de TV chora ao falar do crimeO pai do jovem Luan do Nascimento da Silva, de 21 anos, suspeito de assaltar uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, durante uma reportagem ao vivo, na terça-feira (28), chorou ao falar do crime cometido pelo filho e também pediu perdão às vítimas do roubo. O aposentado Antonio da Silva, de 50 anos, conversou com a imprensa após acompanhar Luan durante sua apresentação na Delegacia Sede de Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (1°). Sua prisão temporária já havia sido decretada pela Justiça e ele ficará detido.

A jornalista Tatyana Jorge fazia uma entrevista ao vivo, em frente à prefeitura, com o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Marco Antônio Chagas, quando o suspeito chegou de bicicleta, armado, derrubou a câmera do cinegrafista Alfredo Neto e exigiu que as pessoas entregassem seus pertences. Com a queda do equipamento, a transmissão acabou sendo encerrada. O jovem fugiu levando aparelhos celulares, relógios e uma corrente da equipe e do entrevistado. Ninguém se feriu durante a abordagem.

O aposentado conta que foi com a ex-mulher até Santos, onde o filho estava escondido, para ajudá-lo a se entregar à polícia, depois que Luan lhe disse que tinha se arrependido do crime. “Eu resolvi conversar com ele e arrumei um advogado, por meio do meu primo, para apresentá-lo. Ele é um menino novo, não quero vê-lo fugitivo por toda a vida”, diz.

O jovem mora com a mãe e um irmão no bairro Cachoeira, em Guarujá. Antonio relata que sempre orientou seu filho, e que quando soube que ele tinha cometido o crime, sentiu muito e foi às lágrimas. “Eu fiquei muito emocionado. Ainda choro bastante, não estou comendo direito. É meu filho. A gente não quer que aconteça o mal com ninguém, mas principalmente com o nosso filho. Mas aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra. Todo mundo tem pecado, todo mundo erra e merece uma segunda chance”, afirma.

O aposentado ainda pediu perdão pela atitude do filho. “Eu sinto muito pelas vítimas, peço perdão a elas. Eu e a mãe dele não aprovamos o que aconteceu. Quero que Deus abençoe todos os repórteres, para que nada de mal aconteça com eles. Sei que é um trabalho difícil”, comenta. Agora, Antonio espera que o filho tenha aprendido a lição. “Que sirva de exemplo para ele, para que, quando sair da cadeia, não faça mais isso”, conclui.

Confissão

O jovem Luan do Nascimento da Silva, ao se entregar, deu sua versão de como tudo aconteceu. "Eu estava há uma semana sem trabalhar, então resolvi sair e fiz essa besteira. Também tinha que pagar uma dívida de drogas, estava devendo. Mas me arrependi, devolvi tudo e não machuquei ninguém", explica.

O jovem também entregou dois celulares e uma pulseira de ouro que havia roubado da equipe e do entrevistado. Ele foi encaminhado à cadeia anexa ao 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá, onde ficará à disposição da Justiça. Diego Scarpa, advogado de defesa de Luan, disse que vai fazer um pedido de revogação da prisão temporária e aguardar o desfecho. "Se for negado, vamos impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça", explica.

A prisão temporária de Luan já havia sido decretada pela Justiça, no início da noite de quarta-feira (29). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a identificação do jovem como o autor do roubo à equipe de TV foi possível por conta do trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, que analisaram as imagens do sistema de monitoramento do estacionamento do Paço Municipal de Guarujá, onde ocorreu o crime. No vídeo, é possível vê-lo de bicicleta abordando o grupo e exigindo seus pertences.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário