segunda-feira, 2 de março de 2015

Momentos de tensão

‘Pensei que ia morrer’, diz médica sequestrada em shopping


swA polícia procura por suspeitos de sequestrar uma mulher no estacionamento de um shopping na Gávea, na Zona Sul do Rio, na semana passada. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança do local. A vítima, que não quer se identificar, relatou os momentos de tensão que viveu ao Bom Dia Rio nesta segunda-feira (2).
A médica parava o carro numa vaga, quando foi rendida por dois homens armados. Eram 14h20 de quinta-feira (26). Ela contou que, na saída do shopping, pediu para ser libertada. Mas não foi solta. Segundo a vítima, um deles disse:
“Entende uma coisa, doutora, entende uma coisa: isso aqui é um sequestro. A senhora está sendo sequestrada. Então, a senhora fica quieta. A gente não tem intenção de te matar. Mas a senhora fica quieta, senão, se precisar a gente vai te matar”, ameaçou o criminoso.
Os criminosos percorreram quase 40 quilômetros com ela no carro até chegar ao Conjunto de Favelas do Chapadão, em Costa Barros, no Subúrbio do Rio. Lá, pararam em frente a uma casa. Vigiada por dois criminosos, a médica permaneceu no carro enquanto os outros suspeitos usavam o cartão de crédito e de débito dela. Ao todo, gastaram R$ 38 mil.
“Eu achei que, quando começou a demorar, que eu não ia conseguir sair viva disso. Pensei: vou morrer”, relembrou a vítima.
A médica só foi libertada quatro horas depois, em Vicente de Carvalho, no Subúrbio. Ela disse que a administração do shopping não prestou nenhuma assistência. E que, num primeiro momento, o estabelecimento chegou a negar que as câmeras de segurança do estacionamento tivessem registrado o momento do crime. Mas, depois, o shopping entregou os vídeos à polícia.
Os investigadores, agora, analisam as imagens para tentar identificar os suspeitos.
“O sentimento maior é de que eu tinha conseguido ficar viva. Quando eu cheguei em casa foi um sentimento que eu não consigo nem descrever, sabe?”, contou a médica emocionada.
A administração do shopping informou que só tomou conhecimento do caso no dia seguinte. E que prestou solidariedade à vítima e está colaborando com as investigações. O shopping informou ainda que vem investindo no controle do sistema de segurança e que não há registro anteriores de casos semelhantes.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário