sexta-feira, 6 de março de 2015

Entrevista

“Não tenho rabo preso. CPI da Petrobras vai investigar Dilma e Lula”, garante Hugo Motta

O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta do PMDB, afirmou que a presidente Dilma e o ex-presidente também serão investigados pela comissão.

Por: Rebeca Carvalho


306-hugo-motta3Em entrevista concedida a Veja, o deputado federal Hugo Motta (PMDB) afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) não escaparão da investigação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os escândalos praticados na Petrobrás.
“Quem tiver culpa no cartório vai ter que pagar. Eu defendo a investigação aprofundada, a presidente Dilma ousseff será investigada como qualquer outra autoridade que esteja sob suspeita. Nós queremos livrar a Petrobrás desse mar de denúncias. A empresa hoje vale 20% do que já valeu no passado”, disse.
Os empreiteiros do petrolão também serão convocados para depor, além de nomes envolvidos com o propinoduto da estatal. O ex-gerente Pedro Barusco abre a rodada na próxima terça-feira, 10.
Ele também disse que a CPÍ contratou os serviços da empresa Krol, especializada mundialmente em investigação financeira.
“Tudo o que foi subtraído do patrimônio do Brasil precisa ser restituído”, lembrou.
Sobre a áspera discussão que travou com os deputados Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e Ivan Valente (PSOL-SP), Hugo Motta revelou ter sido vítima de preconceito pela sua idade, 25 anos, mas garantiu que não se intimidará.
“Foi um tremendo desrespeito. Se tiverem achando que a CPI vai funcionar na base do grito, vão se dar mal. Precisamos dar respostas à sociedade. Meu único compromisso é com a apuração dos fatos”, avisou.
Ele também assegurou que a CPI não tem bandeira partidária e que investigará todos os seus companheiros de PMDB que estejam sob suspeita.
“O Hugo presidente da CPI não se confunde com o Hugo filiado ao PMDB. Tenho total independência para julgar, porque a corrupção não tem partido. Vamos fazer o que é certo”, arrematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário