quinta-feira, 5 de março de 2015

Despedida de Léo Moura

Ao lado de Zico, Léo Moura se emociona em despedida do Flamengo


Ao lado de Zico, Leo Moura se emociona em despedida do FlaUma noite repleta de emoção, assim foi o jogo da noite de ontem, quarta-feira (04). A partida foi a despedida oficial de Léo Moura do Flamengo. O lateral sai do Rio de Janeiro para jogar nos Estados Unidos.

O atleta foi recepcionado no Maracanã com um tapete em forma de coração, com o escudo do Flamengo e cercado por crianças. Além do grande ídolo da torcida e do jogador, Zico. O Galinho entregou uma placa comemorativa a Moura e fez Léo chorar copiosamente, tudo ao som de “Léo Moura eterno”, que vinha das arquibancadas. Trazia consigo a famosa foto em que aparece, ainda criança, agarrado a Zico num jogo do Flamengo no Maracanã.

— Engraçado é que o Léo tem uma foto comigo no Maracanã e meu neto entrou em campo pela primeira vez no Maracanã no colo dele. Hoje nós vimos as duas fotos. Estou emocionado por estar participando desta festa linda. O Léo merece muito por tudo o que ele fez pelo Flamengo — disse Zico.

E o carinho da torcida não diminuiu quando o jogo começou. Aliás, aumentou. A cada toque de Léo Moura na bola, gritos e aplausos, que quase viraram histeria quando o lateral deu passe na medida para Eduardo da Silva abrir o marcador aos 19 minutos, com um chute colocado, de alta categoria. Mas a verdade é que até bola atrasada pelo astro da noite era motivo de aplausos.

No intervalo do jogo, Léo Moura continuava emocionado.

— É difícil falar. Não esperava tanta gente no Maracanã. Quando entrei em campo com as minhas filhas, meu coração quase saiu pelo boca — disse o homenageado da noite.

O Flamengo voltou com nove modificações. E logo aos sete minutos, o garoto Matheus Sávio fez o segundo do Flamengo. Apos 9 minutos e Três minutos depois, o momento mais aguardado. O árbitro paralisou o jogo e Léo Moura foi embora. Pará entrou em seu lugar. Antes de deixar o campo, o lateral passou a faixa de capitão para Wallace, que entrou no lugar de Marcelo. Mais choro.

— É muita emoção. Só tenho que agradecer a esta torcida e ao Flamengo.

FLAMENGO 2X0 NACIONAL (URUGUAI)

Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Gols: Eduardo da Silva (18/1ºT) e Matheus Sávio (6/2ºT)

Público/Renda: 27.031 pagantes / 30.620 presentes / R$ 838.325,00

FLAMENGO: Paulo Victor (César - Intervalo), Léo Moura (Pará 9/2ºT), Marcelo (Wallace - 9/2ºT), Frauches (Bressan - Intervalo), Thallyson (Jorge - Intervalo/ Jajá 33/2ºT), Márcio Araújo (Victor Cáceres - Intervalo), Canteros (Jonas - Intervalo) e Gabriel (Luiz Antônio - Intervalo); Eduardo da Silva (Lucas Mugni), Marcelo Cirino (Douglas Baggio - Intervalo) e Alecsandro (Matheus Sávio - Intervalo/ Paulinho - 23/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

NACIONAL (URU): Bava, Velásquez, Aja, Fernandez, Espino; Prieto (Cordero - 15/2ºT), Dorrego, Ramos (Isola - 30/2ºT) e Otormin (Boné - 24/2ºT); Bueno e Amaral. Técnico: Juan Carlos Blanco
PB Agora com O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário