segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O 'Carnaval Molhado' de 2004

JURUFOLIA: : ONZE ANOS JÁ SE PASSARAM, MAIS NINGUÉM ESQUECE O MAIOR CARNAVAL DA HISTÓRIA DE JURU!

O palco que foi montado para realização da festa momesca, passados onze anos ainda insiste em se manter de pé
Assim como hoje, também em 2004 a falta de chuva castigava o Sertão Nordestino e deixava os nossos açudes ameaçados de secarem, com o Rio Serra Branca sem um pingo d'água. Naquela época o município de Juru estava sob a minha administração e a maioria do povo queria que fosse realizada a festa de carnaval. E, atendendo a vontade do povo, em apenas uma semana foi montada uma mega estrutura que permitiu que o evento festivo fosse realizado apesar de alguns protestos. Pois, juntamente com a equipe que me assessorava, tomamos a ousada iniciativa de abrir as comportas do Açude Timbaúba para fazer um 'carnaval molhado' em plena seca.

Deus, no entanto, sensibilizou-se com a situação e na terça-feira de carnaval abriu as torneiras do céu, mandando uma grande chuva que encheu o açude e fez transbordar o rio sob a Ponte Serra Branca, onde fora realizada com muito sucesso a festa momesca. 

Apesar do passar do tempo e da ação dos vândalos, o palco onde as bandas se apresentavam à beira do rio ainda permanece erguido para registro da história do Jurufolia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário