terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Jacó: um dos acidentados

SERVIDOR DA PREFEITURA DE JURU FOI UMA DAS 50 PESSOAS FERIDAS EM ACIDENTE DE ÔNIBUS EM JOÃO PESSOA

Jackson Pereira da Silva, conhecido por Jacó, trabalha no serviço de emissão de Carteiras de Identificação e estava na Capital a trabalho.


Pedrada provoca acidente com ônibus e deixa 59 feridos em JPImagens enviadas por internautas

1Um juruenses, residente na Rua Maria Grande, no Bairro Serra Branca, Juru - PB, é uma das 59 vítimas do grave acidente de ônibus ocorrido durante a madrugada do último domingo para ontem (09) na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital do Estado.

Jacó, como é popularmente conhecido Jackson Pereira da Silva,  encontrava-se em João Pessoa para onde tinha ido a fim de tratar de assuntos de interesse do município de Juru junto ao Instituto de Polícia Científica (IPC), tendo aproveitado a viagem para assistir na orla o desfile do Bloco Virgens de Tambaú, quando no início da manhã de ontem (9)  o motorista do ônibus coletivo  em que ele se encontrava foi apedrejado e bateu contra uma árvore na calçada do outro lada da via após perder o controle. 

Segundo informações, Jackson Pereira da Silva, 24 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação da cirurgia geral, com o quadro clínico considerado regular.

Várias pessoas foram socorridas para os hospitais; a avenida ficou interditada (Crédito: Aguinaldo Mota)
O ônibus estava lotado de foliões que saíam do bloco carnavalesco e 45 ocupantes feridos  foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma na Capital, enquanto os outros 14 foram levados para o Ortotrauma, no Bairro de Mangabeira.  

Ainda segundo informações, o paciente mais grave foi o motorista do ônibus, Gutemberg dos Santos Marinho, 38 anos, que passou por uma cirurgia no fêmur após sofrer fratura exposta em uma das pernas, mais o seu estado de saúde é regular. O Hospital de Trauma informou que só nesta madrugada foram 10 cirurgias de alta complexidade realizadas na unidade de saúde, sendo que quatro delas foram de vítimas desse acidente, incluindo o referido motorista.

Segundo consta de informações policiais, o ônibus trafegava no sentido praia-centro quando, próximo a 3ª Delegacia Distrital, pessoas que estavam numa parada de ônibus deram sinal, mas como o veículo estava lotado o motorista não parou. Foi quando uma das pessoa atirou uma pedra que atingiu o condutor do ônibus, tendo o mesmo perdido o controle e passado por cima do canteiro de obras , batendo em seguida numa árvore com uma velocidade considerável. 

Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar as vitimas (Crédito: Aguinaldo Mota)
2O Corpo de Bombeiros, que esteve no local, informou que cinco pessoa ficaram presas nas ferragens do ônibus, sendo necessário o uso de equipamentos especiais para a retirada. Houve ainda a necessidade de retirar a árvore que ficou destruída e corria risco de cair, justamente ao lado de um ponto de ônibus, em frente a agência do Bradesco, na frente da 3ª Delegacia Distrital. 

De acordo com Antônio Braynner, titular da 1ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que acompanha a apuração da ocorrência, imagens da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) já foram entregues à Polícia. O material foi analisado e será encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC).

A autoridade ainda destacou que qualquer informação sobre a identidade das pessoas envolvidas com as causas do acidente seja repassada para a Polícia Civil por meio do telefone 197 - Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, uma vez que é muito importante que pessoas que tenham testemunhado do fato possam contribuir para a elucidação dessa ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário