domingo, 25 de janeiro de 2015

Um pernambucano da gente!

CAUÊ RODRIGUES: UM CARNAIBANO INTELIGENTE, AMIGO, GENTIL E MUITO VERSÁTIL

Foto de Cauee Rodriiguees Sossa.
Blogueiro Cauê Rodrigues, um pernambucano 'porreta'
Comunicador, jornalista, ex-produtor de programa de TV (Casos de Família e Bom Dia e Cia, no SBT), além de autor do texto Sertão dos Sonhos, (sobre a pacata Carnaíba, em Pernambuco, sua terra natal), uma peça de teatro adaptada para o cinema, de cujo filme é roteirista e diretor de elenco, o proprietário do Blog do Cauê Rodrigues surpreende a todos pela sua versatilidade, como agora nessa foto onde aparece tocando guitarra. 

O Blog do Cauê Rodrigues - site em forma de diário online onde são apresentados excelentes artigos em textos, imagens e vídeos que retratam os temas por ele cuidadosamente escolhidos, emitindo suas opiniões sobre os diversos assuntos com os quais tem afinidade - tem se destacado pelo conceito alcançado no Sertão do Pajeú  e em nossa região.  

Com a vida cada vez mais moderna e conectada, onde as pessoas vivem ávidas atrás de informações, cada vez mais querendo ler, Cauê Rodrigues proporciona um bom e sempre atualizado conteúdo - o que não é tarefa fácil, uma vez que é preciso se destacar em meio a centenas de novos sites e blogs que surgem todos os dias. Pois, embora tenha espaço para todos, quem se destaca sai na frente.

Infelizmente, amigo Cauê, nossa profissão de blogueiro ainda não é muito aceita e valorizada pela maioria das pessoas. Muitos imaginam se tratar o nosso trabalho de um diário virtual (esses caderninhos onde o pessoal fala da vida alheia). É muito comum escutarmos: "Nossa, tu não sai do computador" (alegando que se esteja brincando ou passando o tempo) ou então "É uma moleza essa tua profissão, dorme e acorda a hora que quer, trabalha de pijama ou cueca, pode trabalhar em qualquer lugar..."

Tudo isso (ou quase tudo) é verdade, Cauê! Sim, dormimos e acordamos a hora que queremos e normalmente passamos a madrugada em claro (pelo menos para mim, é a hora em que estou mais inspirado para escrever. Não sabem eles, a responsabilidade que temos para manter os nossos leitores bem informados. Muitas vezes acordamos tarde, mas no fim das contas, dormimos a mesma quantidade de horas das pessoas normais (as vezes até menos). 

Devemos, contudo, admitir: amamos poder trabalhar de pijama ou cueca. É o melhor uniforme de trabalho do mundo, e poder trabalhar onde quiser é uma meia verdade, pois para um dedicado blogueiro como você, um simples notebook não basta, já que normalmente utilizamos programas pesados, abrimos mil janelas no navegador e precisamos de uma internet relativamente rápida, o que normalmente é a parte mais difícil de conseguir, ainda mais na nossa região e, porque não dizer, no Brasil. Ou seja, precisamos de certas exigências, assim como os trabalhadores normais, afinal, é o nosso instrumento de trabalho.

A parte do "Nossa, tu não sai do computador" é a mais chata de ouvir. As pessoas acham, Cauê, que, só porque estamos no computador, tablet ou celular, estamos batendo papo ou fazendo qualquer coisa que não seja produtiva, o que no nosso mundo não é verdade. Elas não sabem que todo o momento que passamos conectados, é útil de alguma forma. Nesse mundo web, as relações com outros blogueiros, anunciantes e leitores são muito importantes. Precisamos, portanto, estar sempre ligados a tudo, até assistir ao Big Brother Brasil se torna importante, por incrível que pareça!

Desejando a você muito mais sucesso, Cauê, um abraço do seu amigo Geraldo Luiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário