terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Lixão

Incêndio que já dura 18h deixa parte de Patos coberta por fumaçaUm incêndio no lixão da cidade de Patos, Sertão paraibano, que começou às 20h noite da última segunda-feira (1) e já dura mais de 18 horas, vem deixando vários bairros da cidade tomados pela fumaça. Segundo o Corpo de Bombeiros local, o fogo é de origem natural.

O incêndio vem deixando os bairros do Salgadinho, Maternidade, Jatobá, Santo Antônio, Monte Castelo e Centro completamente tomados pela fumaça.

De acordo com os Bombeiros, o fogo pode ter se originado por conta do acumulo de gases provocado pelo constante despejo de lixo no local. Os gases estariam acumulando e se misturando ao oxigênio, sendo necessário apenas o calor do sol para que o fogo começasse a surgir.

Ainda segundo os Bombeiros, equipes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Patos estão no local com tratores para revirar o lixo, espalhar os gases e apagar as chamas, já que o combate com a água não surtiria efeito. Ainda não há previsão de quando o incêndio será controlado.
Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário