sábado, 20 de dezembro de 2014

Cinco dias

TRE dá prazo para Ricardo apresentar defesa em ação do MPE que pede cassação de seu mandato



TRE3O corregedor eleitoral Tércio Chaves de Moura concedeu um prazo de cinco dias para o governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentar defesa no processo impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pede a cassação do mandato do socialista.
O despacho do juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda determinou a expedição de carta de ordem à 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande para ouvir a vice-governadora diplomada, Lígia Feliciano.
O chefe do executivo estadual é acusado de abuso de poder político e, se for condenado, também estará sujeito à sanção de inelegibilidade por oito anos.
Além do governador e da vice-governadora, são réus na ação os secretários Chico César, Márcia Lucena, Waldson de Souza Dias, Antônio Eduardo Albino de Moraes Filho e Renato Feliciano.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pelo Ministério Público Eleitoral é fundamentada no que foi apurado nas investigações realizadas em oito procedimentos administrativos, relacionados ao evento ‘Plenária de cultura'; distribuição de kit escolar com frase alusiva ao governo do Estado; nomeação e contratação de servidores; e utilização do programa de governo Empreender -PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário