domingo, 16 de novembro de 2014

Crime de Estupro

Paraíba registrou 340 estupros em 2013

No Brasil o número é assustado, foram registrados 50.320 casos em 2013.


estupros
Conforme levantamento do 8º Anuário da Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), foram registrados na Paraíba 340 estupros no ano passado, uma média de 28 por mês e quase um por dia.
No Brasil o número é assustado, foram registrados 50.320 casos em 2013. A pesquisa aponta que apenas 35% dos casos são registrados, o que faria com que o país pudesse chegar até a 143 mil ocorrências e o Estado a 971, quase três por dia.
Os técnicos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, responsável pelo anuário, consideram esse índice de falta de denúncias como subnotificações. Ainda que a quantidade de estupros tenha sido mantida, essa perspectiva coloca o país e o Estado em uma situação de extrema atenção.
Em nota, a ministra chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, afirmou que é preciso reduzir a subnotificação, consolidando e aperfeiçoando os mecanismos que façam com que as mulheres vítimas de violências sexuais denunciem mais.
“Mesmo que o número de estupros ainda seja assombroso, é evidente que a tendência apontada demonstra que as políticas públicas de combate à violência, as campanhas de esclarecimentos, realizadas nos últimos anos pelo Governo com o apoio da sociedade civil organizada, e a coragem das mulheres em denunciar os crimes apresentam resultados. Precisamos cada vez mais somar esforços para avançar no combate à violência contra as mulheres. E, assim, aprofundar a atitude de tolerância zero”, disse a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário