terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mais um Processo

TRE aplica nova multa a coligação de Ricardo Coutinho por descumprimento de decisão judicial

Campanha do governador fez uso imagens externas com computação gráfica na propaganda. Recurso vedado na divulgação dos candidatos.




A Justiça Eleitoral aplicou uma nova multa a coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB). A sanção, no valor de R$ 93 mil, ocorreu devido ao descumprimento de decisão judicial relativa à retirada de propaganda irregular. 

A decisão foi da juíza da propaganda eleitoral, Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, que já tinha punido o socialista com o pagamento de R$ 69 mil, em outro processo.

A autoria da ação é da coligação ‘A vontade do povo’, do candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que acusou Ricardo Coutinho de utilizar computação gráfica na propaganda eleitoral.

De acordo com a juíza Antonieta Lúcia Maroja, a propaganda foi produzida com o emprego de imagens externas, recurso vedado na divulgação dos candidatos, por meio de meio de inserções eleitorais. A continuidade da veiculação feriu o princípio da isonomia, causando prejuízo direto às candidaturas adversárias.

WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário