quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Assalto aos Correios

EM JURU, UM BANDIDO FOI MORTO E OUTRO PRESO APÓS ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS NA TARDE DE HOJE

Assaltante que foi morto na troca de tiros com a polícia em Juru 
Nem bem se refez do choque sofrido com a notícia do grave acidente ocorrido no último domingo nas proximidades da cidade envolvendo seis juruenses e, novamente, a população de Juru volta a ficar agitada com a cinematográfica ação de dois bandidos que assaltaram a Agência dos Correios local na tarde desta quarta-feira.

Assaltante preso
Era aproximadamente 16h30m quando, em pleno centro da cidade, um intenso tiroteio foi travado entre policiais militares do destacamento local e os bandidos que haviam assaltado a referida agência.

Na ocasião, um dos assaltantes tomou um aparelho celular e as chaves do veículo de um comerciante da cidade conhecido por Nóca de Eduardo Pires, que se encontrava no interior da Agência dos Correios, para em seguida efetuar uma ligação supostamente feita para algum comparsa que estaria dando apoio à distância a ação dos meliantes. Segundo o comerciante assaltado, o bandido que fez a ligação informava que o mesmo já havia conseguido um outro carro, porém na hora da fuga ele não conseguiu ligar o referido veículo e os dois fugiram a pé. 

A troca de tiros que houve após a chegada dos policiais causou uma grande correria de populares que se encontravam nas calçadas e na praça principal, quando ao mesmo tempo os dois bandidos fugiam levando malotes de dinheiro e sacos com moedas que foram jogadas ao longo do percurso da fuga.

A providencial ação dos policiais foi de fundamental importância para o êxito da captura dos dois bandidos, tendo estes tomado de assalto durante a fuga uma moto pertencente a um senhor conhecido por Antonio de Salviano, que estava estacionada diante da sua residência e foi abandonada mais à frente por apresentar problemas. 

Durante a perseguição, a aquisição por empréstimo de uma motocicleta pertencente a uma pessoa conhecida da cidade permitiu que os policiais alcançassem os dois assaltantes no interior da chácara de Gean Pires, cuja ação resultou na morte de um deles após mais uma troca de tiros. Já o outro meliante foi capturado no Sítio Barra dos Barbosa depois que saiu pulando cercas dos roçados próximos na sua desenfreada fuga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário