terça-feira, 18 de novembro de 2014

É arrocho!

Ministério Público deve finalizar relatório sobre ‘propinoduto’ ainda este mês

O pedido de informação ao MPPB foi realizado em 25 de setembro pelo Fórum de Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba.


mppbO Ministério Público da Paraíba (MPPB) deve finalizar, ainda este mês, o último relatório que apura se o governo do estado mandou, ou não, o órgão investigar um suposto caso de pagamento de propina destinado a secretários do governo da Paraíba. O caso ganhou repercussão durante as eleições e ficou conhecido como ‘propinoduto’.
O pedido de informação ao MPPB foi realizado em 25 de setembro pelo Fórum de Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba. Na oportunidade, o procurador-geral Bertrand Asfora determinou à Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP) instaurar o processo para apurar os fatos relatados pelo Fórum, inclusive sobre a suposta protocolização de investigação ao MPPB em 2011.
Uma das principais solicitações feitas pelo Fórum, diz respeito a veracidade ou não de um pedido formulado pelo governo do estado para investigar a apreensão de um veículo modelo Fox, placas DYE-5922, que teria sido flagrado, em 2011, transportando a quantia de R$ 81 mil reais, sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, no Recife, com destino a auxiliares da administração estadual.
Victor Hugo Pereira do Nascimento, presidente do Sindifisco-PB e coordenador do Fórum dos Servidores, afirmou que esta primeira fase da apuração no Ministério Público é para saber se o governo do estado realmente solicitou do MP-PB a investigação do caso. “Tem que haver esta investigação para saber se houve ou não procedimento no Ministério Público. Depois disso, é o próprio órgão que deve ir a fundo nas investigações”, ressaltou.
Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário