domingo, 26 de outubro de 2014

UFC


José Aldo vence batalha impressionante e mantém cinturão

José Aldo vence batalha impressionante e mantém cinturão

Foi do jeito que todo fã de luta gosta. Defendendo o cinturão dos penas do UFC em casa, em um Maracanãzinho em êxtase, José Aldo derrotou Chad Mendes em uma batalha de cinco rounds para manter-se como único brasileiro no topo de sua categoria na principal organização de MMA do mundo.
Desta forma, o UFC 179, que também ficou popularmente conhecido como UFC Rio 5, entra no rol das edições mais bombásticas de 2015. A luta franca entre José Aldo e Chad Mendes naturalmente entra na lista de concorrentes à melhor do ano.
Após 25 minutos de luta intensa, os três juízes pontuaram 49 a 46 em favor de Aldo - ou seja, quatro rounds para o brasileiro contra um do desafiante. Veja como foi cada round da batalha no relato do site especializado e parceiro do Terra Super Lutas.
"Dever cumprido, eu vim pra isso, manter meu cinturão. Vou continuar sendo campeão!", disse o campeão após a luta, elogiado inclusive por Chad Mendes.  "Eu tenho que assistir para saber o que aconteceu. Foi divertido entrar no octógono com o Aldo novamente. Obviamente, o resultado não foi o que eu queria, mas vou assistir, ver o que fiz de errado e consertar."
A luta foi considerada a melhor da noite.  Dana White também se empolgou e fez fortes elogios aos lutadores. "Essa luta foi incrível demais e Chad Mendes foi para cima com tudo. Acho que ele trouxe o melhor de José Aldo. Essa foi a maior luta valendo título da história da divisão dos penas que já vi. Essa luta levou José Aldo a um outro nível, em todo lugar. Em todo o mundo, não só no Brasil. A luta desta noite foi inacreditável", disse.
O Brasil, porém, viu seu representante na segunda luta mais esperada da noite perder. Glover Teixeira não resistiu ao jogo justo de Phil Davis e sofreu sua segunda derrota consecutiva dentro do octógono por decisão dos juízes. Veja os detalhes desta luta e de todas as demais no Super Lutas e no Tatame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário