segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dinheiro apreendido

Fórum divulga resposta de Ministério Público da Paraíba (MPPB); órgão não foi comunicado de apreensão

Buscas realizadas no em setores do MP não encontrou nenhum comunicado do governo



O Fórum dos Servidores do Estado da Paraíba divulgou na tarde desta segunda-feira (20) a resposta do Ministério Público do Estado sobre o pedido de informação que teve como objetivo saber se o Governo do Estado comunicou ao MPPB a apreensão de dinheiro em espécie em 2011. De acordo com o Ministério Público não houve comunicado do Governo identificado no órgão, apesar das buscas feitas em diferentes setores do MP.


Entenda o caso - O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares da Paraíba protocolou no Ministério Público Estadual, pedido de investigação sobre denúncia veiculada na internet, que informava um suposto esquema de distribuição de propinas a secretários estaduais do governo estadual, no início da atual administração .

Segundo a denúncia, durante uma blitz de rotina a polícia interceptou um veículo modelo Fox, transportando a quantia de R$ 81 mil , sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, em Recife (PE). Ao lado da quantia os policiais apreenderam um papel com a orientação para a distribuição do dinheiro que seria entregue a Gilberto Carneiro, atual procurador geral do Estado, Livânia Farias, atual secretária de Administração, Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho, e Laura Farias, da Sudema.

O secretário estadual de Segurança Pública, Cláudio Lima confirmou que delegados da Polícia Civil realmente apreenderam dinheiro durante uma blitz de rotina, realizada em 30 de junho de 2011 e afirmou que o caso foi comunicado ao MPPB.

O Fórum então solicitou ao MP que revelasse se houve o comunicado do Estado, mas o Ministério Público negou que tenha recebido a informação.

MaisPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário