sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Denúncia

Revista Veja: "PSDB acusa governo da Paraíba de usar presos como cabos eleitorais"

Da Redação com revista Veja

Revista Veja: "PSDB acusa governo da Paraíba de usar presos como cabos eleitorais"O site da Revista Veja trouxe na tarde de hoje (17), matéria em que trata de denúncia que mostra presos sendo usados para fazer panfletagem para o governo da Paraíba.
Leia:
O candidato tucano ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, acusou a campanha de Ricardo Coutinho (PSB), que tenta a reeleição, de usar presidiários que cumprem pena em regime semiaberto como cabos eleitorais. O programa eleitoral do PSDB na televisão exibiu imagens dos detentos, identificados nominalmente e com descrição dos crimes cometidos, distribuindo panfletos nas ruas de João Pessoa. O PSDB acionou o Ministério Público Eleitoral e a Vara de Execuções Penais sobre o caso.

 

Segundo a campanha de Cunha Lima, os presos fazem parte do projeto de ressocialização O Trabalho Liberta, da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Eles trabalham no Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran) e estariam sendo desviados do trabalho na repartição para fazer campanha.
O procurador eleitoral da Paraíba Rodolfo Alves Silva afirmou que o Ministério Público Eleitoral irá ouvir os presos para saber em quais circunstâncias eles foram chamados para fazer campanha e em que horário a panfletagem foi realizada. “Eles podem se dedicar a outras atividades, mas fora do horário de trabalho”, diz o procurador.
Procurados, o governo da Paraíba e a campanha de Ricardo Coutinho não se manifestaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário