quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Briga Jurídica

Coligação de Cássio denuncia uso eleitoreiro da Granja Santana; jurídico do governador nega irregularidades

Governador é acusado de abuso de poder por fazer uso do equipamento para receber aliados



A assessoria jurídica da coligação ‘A Força do Trabalho’, que visa reeleger o governador Ricardo Coutinho (PSB), rebateu nesta quarta-feira (15) denúncias da coligação ‘A Vontade do Povo’, que tem a frente o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de abuso de poder econômico do socialista no uso da Granja Santana durante as eleições.

O advogado da coligação de Cássio, Harrison Targino, disse que a residência do governador tem sido utilizada como comitê político quando o socialista recebe em suas dependências correligionários e aliados políticos.

“O governador tem utilizado a Granja para promover atos políticos e públicos, seja recebendo aliados e também em atos públicos com correligionários”, destacou Targino ao lembrar da entrevista de Ricardo Coutinho após apurados os votos do primeiro turno.

Para Harrison Targino, Ricardo Coutinho usa o equipamento público como se fosse seu comitê eleitoral.

Já Fábio Brito, que faz a assessoria jurídica da coligação de Ricardo Coutinho garantiu que o governador está acobertado pela lei na realização das atividades políticas na sua residência oficial.

“Estranho essa iniciativa da coligação adversária porque a residência oficial do governador de qualquer unidade da federação pode perfeitamente ser usada para reuniões, inclusive da própria campanha. Isto está bastante claro no artigo 73, parágrafo 2º da Lei das Eleições”, afirmou Brito.

Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário