terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bastidores

Segundo Turno começa frenético nos bastidores


A aparente calmaria nas ruas após a passagem do primeiro turno das eleições, esconde o frenesi que acontece nos bastidores. 
Estes primeiros dias são intensos os contatos, conversas, promessas e acordos que são tentados, costurados e fechados por de trás das cortinas.

Neste momento, o apoio mais cobiçado é o do PMDB, que desde antes da campanha anda mais rachado do muro após terremoto. Vital tá lambendo uma rapadura para anunciar seu apoio a Ricardo Coutinho e parece que só não fez hoje por que Maranhão ao tomar conhecimento pela imprensa, lhe pediu para fazê-lo amanhã na sede do partido. O senador eleito, José Maranhão, já anunciou seu apoio a Dilma, mas deixou claro que isso não influenciará em nada sua decisão na Paraíba e quem diria, o veinho é hoje o sonho de consumo dos cassistas.

Cássio por sua vez conseguiu segurar Wilson Santiago ao seu lado para o segundo turno, após uma ofensiva feroz do governador Ricardo Coutinho em busca do apoio do petebista. Ricardo ligou insistentemente para Santiago e até para assessores, mas o Cigano se manteve firme ao lado de Cássio, numa demonstração de grandeza e espírito público.

Houve rumores também de um afastamento dos irmãos Cartaxos do governador Ricardo, mas em coletiva no final da manhã, o prefeito e seu irmão, demonstravam o mesmo entusiasmo do começo da campanha, agora, segundo eles, com uma única preocupação, reeleger Dilma e Ricardo, nesta ordem.

Marcos Wéric

Nenhum comentário:

Postar um comentário