quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Juntos e Separados

'BALAIO DE GATO': EM JURU, APENAS UM VEREADOR VOTA NOS CANDIDATOS A DEPUTADO DO PREFEITO - ALIÁS, SOMENTE NO ESTADUAL 

Comitê Político 'Independente', recentemente inaugurado em Juru pelos vereadores Álvaro Teixeira e Wanderley
Nestas eleições, os representantes do povo na Câmara Municipal de Juru, composta por nove vereadores, demonstra independência política em relação ao chefe do poder executivo municipal, quando, em números, o prefeito Luis Galvão da Silva conta com sete vereadores para aprovação de matérias do seu interesse, tendo apenas dois contra. 

Contudo, essa substancial maioria na Câmara não se vislumbra na escolha dos candidatos escolhidos pelo prefeito já 'ao apagar das luzes'. Pois, quando o mesmo - até que enfim - definiu em quem deveria votar, os vereadores de sua base de sustentação já estavam mais do que comprometidos com outros candidatos, inclusive por deliberação do próprio prefeito que os liberou.

Assim, enquanto o prefeito Luis Galvão apoia Nabor Wanderley e Marcondes Gadelha, para deputado estadual e federal, respectivamente, os seus vereadores votam com os seguintes candidatos:

João Henrique/Aguinaldo Ribeiro: vereadores Álvaro Teixeira, Odair Afonso, Evangelho e Solange;

Antonio Mineral/Aguinaldo Ribeiro: vereador Wanderley; 

Trócolli Júnior/...?: vereador Tita Galdino.

Portanto, apenas o neófito aliado, Manoel Cabeleireiro, vota no candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito Luis Galvão - mais o federal é outro.

Dá pra entender?



Nenhum comentário:

Postar um comentário