sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A ofensiva de Ricardo e a serenidade de Cássio!

O acirramento, o exagero e ainda o TSE


Na TV Clube, debate esquentou
Quem assistiu ao debate na TV Clube ficou abismado com a ofensiva utilizada pelo candidato à reeleição Ricardo Coutinho ao atacar o seu maior concorrente, Cássio Cunha Lima, expondo dados de vencimentos do também senador como que acima do teto exigido por lei mas, no contra-argumento, tendo o Tucano acusado o opositor de oportunismo e de má fé. Por uma razão simples: acabou envolvendo o nome da ex-esposa de Cássio, Silvia Cunha Lima, beneficiária da pensão.
Ricardo foi duro e direto querendo dar caráter de ilegalidade e/ou imoralidade afirmando que Cássio acumulava salário de senador e de ex-governador. Na réplica, o Tucano rebateu à altura a acusação, que prometeu trazê-la à baila nos próximos debates, mostrando a improcedência e, pior, a (im)postura de envolver a ex-esposa.
A prática política histórica prova que este caminho percorrido agora pelo governador é mau conselheiro e, comumente, é utilizado por quem está no topa tudo, de alguma forma expondo desespero, no caso em tela de forma absolutamente desnecessária por envolver uma terceira pessoa, no caso uma ex-esposa que nada tem a ver com a briga do ex-marido.
Mas, sereno, o senador / candidato ao Governo soube se expressar e dar as explicações convincentes, mesmo que acirre de agora em diante as relações entre eles.
ÉTICA
Fontes seguras garantem que Cássio não revidará com a mesma moeda as acusações do candidato RC envolvendo sua ex-esposa, Silvia Cunha Lima.
- Sempre, em todos os momentos, nunca Cássio permitiu que se envolvesse o nome da Primeira Dama do Estado em qualquer comentário ou exploração, por isso ele se manterá com mesmo posicionamento ético porque a disputa não envolve esposas ou ex dos candidatos - comentou uma Alta Fonte.
VITÓRIA NO TSE
A quinta-feira, contudo, foi dia de comemorações ao tucano pela votação no TSE por 4 a 0 dos ministros considerarem assegurada a candidatura de Cássio, portanto, confirmando sua elegibilidade.
WSCOM

4 comentários:

  1. ñ e de se istranhar,todo mundo sabe que cassio e o canidato,dos vagabondos,,que so vão la receber, ,air todos querem colocar ele la outra vez mais se deus quise ele ñ vai ganhar , ele e muito cruel ñ tem pena dos pabre,so da queles da laia dele,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tamanho da revolta e da derrota é/será do mesmo tamanho dos erros de português do comentário feito acima por Renier Menezes.
      Assassinou a gramática!

      Excluir
  2. Tem que estudar muito e aprender a escrever correto senhor Renier.E deixar de escrever besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí, amigo Anônimo, não tem professor que o faça aprender a escrever correto! Igual a vaca de Zé Dez: é "perda total".
      Ele não escreve besteira, ele é um revoltado - além, é claro, de assassino da Gramática Portuguesa!

      Excluir