terça-feira, 12 de agosto de 2014

Violência sexual em Piancó - PB.

Paciente denuncia violência sexual em ala psiquiátrica de hospital

Jovem de 21 anos diz ter sido violentado por funcionário do Centro



O delegado da Polícia Civil de Piancó, José Pereira, está apurando um suposto caso de violência sexual, contra um jovem de 21 anos que é da cidade de Boa Ventura - PB e estava internado na ala psiquiátrica do hospital da cidade. 

O abuso sexual teria ocorrido na última quarta-feira, 6. Na quinta, quando retornou para casa, o jovem contou a mãe o que havia ocorrido. Chorando muito, ele narrou que um homem armado com uma faca o levou para o banheiro do próprio estabelecimento de saúde mental e o violentou sexualmente.

Na sexta-feira, a família do rapaz procurou a Polícia Civil de Itaporanga e o caso foi encaminhado para o delegado de Piancó, que iniciou a apuração da denúncia.

“O jovem não sofre de deficiência mental, o que ele tem é uma depressão e narrou tudo o que ocorreu com firmeza e riqueza de detalhes”, disse o delegado, ao comentar que “é inadmissível que um paciente seja internado em um centro psiquiátrico para se tratar de um problema e adquira outro”.

O jovem contou também que foi a primeira vez que sofreu esse tipo de abuso e acusou um servidor da própria ala psiquiátrica pelo crime. O delegado pretende pedir o afastamento do funcionário até a conclusão do caso.

MaisPB com Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário