sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vídeo mostra como robôs vão dominar o mundo

anal do YouTube C.G.P. Grey, conhecido por divulgar vídeos explicativos, lançou uma nova produção: Humans Need Not Apply (Humanos não precisam se candidatar, em tradução livre). O vídeo, em tom de denúncia, mostra como a robótica vem impactando o mercado de trabalho.




Mais econômicos e resistentes, os robôs têm substituído humanos em diversas funções dos mais diferentes setores da economia. Máquinas ameaçam empregos que exigem mão de obra pouco qualificada e, cada vez mais, também se apropriam de funções criativas. O vídeo destaca, por exemplo, que carros autônomos representam um problema para motoristas profissionais. Além disso, robôs já aprenderam a escrever e podem influenciar na carreira de advogados e jornalistas. Assista (sem legendas):

Publicado na quarta-feira, dia 13, o vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações e gerou debates nos comentários. Alarmista ou não, o vídeo defende que os trabalhadores sempre perdem em prol da economia. É algo a se pensar. O que vocês acham? 
FONTE(S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário