sábado, 23 de agosto de 2014

Vandalismo em Água Branca - PB.

Agricultor de Água Branca tem prejuízo causado por vândalos durante a noite de ontem




O Agricultor de Água Branca, Jorge Melo, realiza seus trabalhos rotineiramente no Sítio Mocó. Todos os dias acorda cedo para trabalhar e fabricar tijolos. Ele mesmo é que faz a massa e ainda faz a caieira dos tijolos, processo que amontoar e queimar os tijolos para dar mais consistência e durabilidade ao produto. Na tarde de ontem Jorge trabalhou normalmente e quando chegou o final da tarde, como se aproximava uma chuva que passou pelo nosso município, o agricultor foi até a cidade onde comprou cerca de 150 reais de lona para cobrir os tijolos prontos e outros que ainda faltavam serem queimados.



Hoje, dia 22 de agosto, ao chegar no seu local de trabalho Jorge Melo teve uma surpresa. Um ou mais vândalos destruíram seu trabalho e acabaram rasgando a lona e cortando as cordas que o mesmo amarrou ao redor da Caieira. Tudo ficou completamente remexido e alguns tijolos foram arremessados longe. Como Jorge não possui nada de valor no local, apenas os tijolos que produz é de se acreditar que ninguém foi até o local com o intuito de roubar nada, mas apenas de provocar desordem e vandalismo.

A irmã de Jorge, Lourdes Melo, foi quem nos passou as informações sobre o que aconteceu. Segundo ela o irmão já procurou a Polícia Militar e vai denunciar o caso na Polícia Civil que deverá apurar para tentar encontrar o culpado ou os culpados de praticar este delito. "Ele perdeu mais de 3 mil tijolos. Um prejuízo de tempo e dinheiro. Acordar todo dia 3 horas da manhã para trabalhar e encontrar isso é muito triste" declarou Lourdes.

Da redação
Joel Marks

Nenhum comentário:

Postar um comentário