quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Perplexidade

Perdi um pai e um líder, diz filho mais velho de Campos


Perdi um pai e um líder, diz filho mais velho de Campos "Perdi um pai e um líder, mas tem que se dar um jeito para que a bandeira dele não caia porque os ideais dele são o futuro do Brasil." A frase, de João Campos, de 20 anos, filho do ex-governador Eduardo Campos, foi dita ao primo Joaquim Pinheiro, durante visita à família, na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo Pinheiro, João e a família vivem um clima de perplexidade, ainda sem entender o que aconteceu. "A família está procurando um ajudar aos outros para não perder o chão", disse ele na saída.

O nome de João chegou a ser cogitado como candidato a deputado federal, mas o projeto foi adiado. Em junho, ele acabou entrando em um conflito com a prima, a vereadora Marília Arraes (PSB). Ela buscava apoio de Eduardo Campos para se eleger deputada estadual e queria se manter na coordenação da juventude do partido, cargo para o qual João tinha sido indicado pelo pai.

Marília reclamou do estilo centralizador de Campos, o que incluía a Juventude Socialista que, segundo ela, pela vontade de Campos, teria o filho João como coordenador. Após o desentendimento a vereadora passou a apoiar a reeleição de Dilma e do candidato adversário ao governo, Armando Monteiro Neto (PTB).

Diante do conflito, o próprio João tratou de pôr um ponto final ao assunto e divulgou uma nota dizendo precisar se preparar para fazer jus à herança política deixada pelo avô Miguel Arraes e pelo pai. "Agora é momento de terminar os estudos", encerrou ele, a questão. Ele cursa Engenharia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No entanto, não tinha intenção de deixar de viver a política. Segundo o Jornal do Commercio, ele afirmou que “ninguém deve depender de mandato para viver ou qualquer outra função pública para ter papel político”.

Velório

Mais cedo, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) esteve com a família e informou que Renata Campos, viúva do ex-governador, agradeceu as mensagens de solidariedade.

O velório de Campos ocorrerá no Palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Não se sabe ainda quando será, pois depende da liberação dos restos mortais do ex-governador pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário