quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Microsoft relança site com visual original de 1994


O domínio Microsoft.com está no ar há alguns anos; 20, para ser mais preciso. A empresa, ciente da data histórica, decidiu relançar a home page clássica para apreciação da história. Para isso, foi recriado com o máximo de precisão possível o visual da página na época.

A página, inclusive, foi recriada com a mensagem “Se o seu navegador não suporta imagens, nós temos um menu em texto, também”, o que, por si só já dá a noção de como era a internet de 1994.
Mark Ingalls, primeiro administrador do domínio, relembra da época em que um site como estes demorava para carregar. “A maioria das pessoas em casa naquela época precisava contar até três ou cinco antes de a imagem aparecer”, afirma.
O site relançado, no entanto, perdeu muito do que ele era na época, já que os links redirecionam para sites modernos como a Wikipédia ou a atual página de carreira da Microsoft, com vagas de emprego.
De qualquer forma, vale dar uma olhada para relembrar do tempo em que o conceito de “web design” basicamente era inexistente. Para isso, basta clicar aqui. Nessa toada, sempre vale a pena relembrar também o imortal site do filme Space Jam, lançado em 1996, que permanece intacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário