quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Esclarecer é preciso!

A PREOCUPAÇÃO DOS MARCHANTES E DONOS DE FRIGORÍFICO COM O POSSÍVEL FECHAMENTO DO MATADOURO PÚBLICO DE JURU! 

Preocupados com o possível fechamento do Matadouro Público local, alguns marchantes e proprietários de frigoríficos de Juru, pediram-me para não formalizar denúncia perante o Ministério Publico sobre as condições físicas e a falta de higiene naquele local.

Tive que lhes explicar que essa não era a minha intenção quando mostrei a situação de abandono em que se encontra o nosso abatedouro de animais, porém assegurei na oportunidade que como cidadão e consumidor de carne eu não poderia ignorar a falta de higiene daquele local principalmente por conta da ausência de material de limpeza.

É inadmissível também que os funcionários tenham que levar material de limpeza da sua própria casa para oferecer o mínimo de higiene em um prédio Público. 

A atual administração, contudo, não tem nenhuma culpa pelas precárias condições físicas em que se encontra aquele prédio, embora outro Matadouro careça ser construído fora da cidade conforme determina o Ministério Público e a Vigilância Sanitária.

Quanto a falta de higiene, é injustificável que falte vassouras e material de limpeza e, inclusive, lâmpadas, pois as que existem lá foram levadas por funcionários que precisam trabalhar durante a madrugada.

É bom que se diga que há aproximadamente cinco anos, por muito menos o Matadouro Público da vizinha cidade de Tavares foi fechado. E, se o daqui tiver o mesmo destino, que seja culpado o gestor responsável e não nós consumidores. 

Vai um alerta: quem ainda quiser continuar comendo carne, não visite o Matadouro local em dia de abate de animais, senão você vai se tornar um vegetariano forçado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário