segunda-feira, 7 de julho de 2014

Verticalização Imobiliária

João Pessoa terá o prédio residencial mais alto do Brasil em 2016

Título será perdido em 2018, quando será concluído edifício em Santa Catarina


Tour Geneve será o mais alto do Brasil
A verticalização das cidades é um processo galopante. Em todas as capitais brasileiras e também nas cidades de médio porte, a construção de grandes edifícios é um tendência inevitável, dado o adensamento populacional em determinadas áreas e também à crescente da violência urbana.

São Paulo – uma ‘selva de pedra’ – abrigava o edifício mais alto do Brasil. Detinha!!! Não detém mais. O edifício Mirante do Vale (construído em 1967) tem 170 metros de altura. O marco será ultrapassado nos próximos anos por prédios em construção em João Pessoa (PB) e Balneário Camboriú (SC), de acordo com ranking do "Council on Tall Buildings" - conselho que monitora a construção de arranha-céus pelo mundo.

O título passará a ser de um prédio residencial em Camboriú (SC), com 240 metros de altura (66 andares). O prédio catarinense fica pronto em 2018. João Pessoa, onde está em construção um prédio residencial com 51 andares, ficará com o título de ‘vice’ (mas, ficará com a faixa de campeã por dois anos). O paraibano Tour Geneve, edifício residencial de luxo, terá 182 metros de altura (51 andares) e deve ser concluído em 2016.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário