quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tal qual



DSC08908
“São José de Princesa tá na contramão do desenvolvimento”, diz Onofre Galvão
O líder da oposição em São José de Princesa, Onofre Galvão (PSB), qualificou hoje (15) a situação do município como “a pior de que se tem conhecimento na região”.
Segundo ele, “o rumo administrativo de São José de Princesa tá na contramão do desenvolvimento. Para se ter uma ideia, é só comparar a cidade, que teve sua primeira eleição municipal em 1996, com a realidade de Matureia (PB) e Quixaba (PE)”.
“Não tem comparação e, muito menos, uma explicação lógica que justifique o atraso registrado em São José de Princesa e o desenvolvimento vivido por aqueles dois municípios, que foram emancipados quase no mesmo período”.
Onofre lembrou ainda que “o município não têm creche, campo de futebol minimamente estruturado, hospital e quadra poliesportiva, entre outros equipamentos básicos que são encontrados em qualquer cidade brasileira, por menor que seja”.
O socialista disse ainda que a situação na saúde também é precária. “Faltam postos de saúde nos povoados de Cachoeira de Minas e Saco dos Caçulas, só pra citar as duas comunidades mais populosas”, ressaltou.
Ele destacou que nem a iniciativa privada, com micro e pequenos negócios, prosperou no município. “Estamos com o município instalado há quase 18 anos e a cidade ainda não tem feira livre, farmácia, restaurante, sorveteria, posto de gasolina, oficina mecânica, padaria e nem outros empreendimentos menores”, afirmou.
“Até o pequeno matadouro municipal foi desativado, pois não abatia sequer uma galinha de capoeira por mês”, frisou Onofre.
De acordo com Onofre, é visível o desequilíbrio financeiro da Prefeitura. “Uma simples consulta no Sagres do Tribunal de Contas do Estado mostra o descompasso entre receita e despesa”, assinalou.
“A maioria das estradas rurais precisa de restauração, inclusive de roço. Em alguns casos, a própria comunidade é quem banca o serviço, a exemplo do Piancozinho e Bandeira”, acrescentou.
A urbanização, segundo o líder socialista, é mais um problema enfrentado pelo município: “A cada edição da festa de São Sebastião no povoado de Patos Irerê, que acontece no mês de agosto, o governo municipal ensaia concluir uma praça cuja construção se arrasta desde 2010”.
“Em São José de Princesa, falta tudo e sobra nada, infelizmente”, finalizou.
Blog do José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário