quarta-feira, 23 de julho de 2014

Robôs dançam forró durante a RoboCup 2014, em João Pessoa



Seis robôs programados por estudantes de João Pessoa dançam forró, frevo, samba e hip hop. A equipe, formada por oito crianças e adolescentes de 11 a 14 anos, concorre na liga Primary Dance (dança primária, em português) da RoboCupJunior, na qual robôs têm que se apresentar com música, fantasias e coreografia. “Fizemos um trabalho em grupo para discutir a ideia e escolhemos esses por serem os ritmos mais famosos do Brasil”, explicou Anderson Galdinho, de 11 anos.
Estudantes de João Pessoa usam o Programa Legal para executar comandos dos robôs (Foto: Ricardo Oliveira/G1)
Estudantes de João Pessoa usam o Programa
Legal para executar comandos dos robôs
(Foto: Ricardo Oliveira/G1)
As competições da RoboCup acontecem até quinta-feira (24) no Centro de Convenções de João Pessoa com disputas de futebol, resgate, tarefas domésticas, trabalho e logística. A RoboCupJunior, por sua vez, acontece no mesmo período e tem competições de dança, futebol e resgate. , um casal forrozeiro 

O grupo de robôs é formado por uma porta-bandeira, um trio de forró pé-de-serra, um Galo da Madrugada, uma Muriçoca do Miramar e um rapper.

A equipe da Paraíba é formada por alunos dos 7º e 8º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Apolônio Sales de Miranda, em Cruz das Armas. Anderson explicou que foi o próprio grupo que programou os robôs, equipados com servomotores, e fez as fantasias.

“A gente usa o Programa Legal para executar os comandos. Mas o principal é que o programa tem que começar com o comando ‘Por Favor’ e terminar com ‘Obrigado’. Sem isso, o robô não faz nada”, comentou Anderson.

Estudantes de João Pessoa usam o Programa Legal para executar comandos dos robôs (Foto: Ricardo Oliveira/G1)Trio de robôs toca forró pé-de-serra na RoboCup (Foto: Ricardo Oliveira/G1)
Fonte: G1 Paraíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário