sábado, 19 de julho de 2014

Pra não dizer que não falei das flores!

DALMÓPOLIS COMEMORA FESTA JUNINA NO DIA DO SEU PADROEIRO, SÃO JOÃO!

Com exceção do forrozeiro Sandryno Ferraz, parece que as outras bandas foram contratadas pela Prefeitura de Juru pra tocar música de carnaval 

Forrozeiro Sandryno Ferraz

Não fosse a intromissão indevida de quem não entende patavina nenhuma de organização de festa, além de outras 'deslizes' mais, a festa junina do povoado Dalmópolis teria sido um sucesso.

Primeiro boicotaram a participação da excelente Banda Forrozão Karanova, "O estouro da Vaquejada", do juruense Jovanildo, filho de manoel Moureira. Depois, tentaram a todo custo impedir que o grande forrozeiro Sandryno Ferraz fosse contratado para tocar em Dalmópolis, e, para sorte de quem da festa participou, se não fosse Sandryno Ferraz a festa teria sido um verdadeiro fiasco.

Não bastasse o intenso frio comum nas noites do mês de junho em Dalmópolis, que somente é aliviado com muito whisky na cabeça e um 'rela bucho' com uma fogosa cabrocha ao som de músicas juninas, a Prefeitura de Juru nos deu o desprazer de contratar duas bandas 'pega-na-rua' pra tocar músicas em ritmo de carnaval esquecendo que a festa era junina.

Se não fosse, portanto, o profissionalismo do grande forrozeiro Sandryno Ferraz, que, diga-se de passagem, mais uma vez apresentou um grande show, a insatisfação teria sido geral - principalmente do povo de Dalmópolis em plena festa do seu Padroeiro.

Pois, ao invés de se preocuparem com a realização de uma festa tradicional como é o São João de Dalmópolis, determinados políticos - ou fantoches de políticos - se preocuparam muito mais em querer aparecer, ordenando que os vocalistas falassem apenas em seus nomes e excluíssem os nomes de outras pessoas, como se assim agindo eles estivessem adquirindo os votos que lhes faltaram para se eleger na eleição anterior.

Chegaram, inclusive, ao cúmulo do ridículo: pois, segundo o próprio Sandryno Ferraz, um suplente de vereador insistiu tanto que falasse apenas no seu nome - além do nome do prefeito e do deputado João Henrique -, que chegou a mandar um bilhete com um pedido nesse sentido, enrolado com uma determinada importância em dinheiro, cuja importância foi imediatamente devolvida pelo ferrozeiro.

Talvez, quem sabe, tenha sido esse o motivo desse suplente de vereador ter ordenado que Sandryno Ferraz terminasse a sua participação na festa às 22h15m, quando a mesma somente deveria terminar às 23h00m. Mas, para satisfação de todos, ainda bem que a ordem não foi cumprida e a festa continuou até o seu final, após consulta sobre o término da festa feita a Polícia Militar que na ocasião se encontrava presente.

As informações acima foram repassadas pelo próprio Sandryno Ferraz à Redação de Juru em Destaque, que afirmou no momento que o citado suplente de vereador, contrariado e irritado, teria bradado que no povoado Dalmópolis  o referido forrozeiro não tocaria mais. 

Coisa de gente pequena, mesmo! Realmente, "quem não sabe comer mel quando come se lambuza"!

Procissão com São João, o Padroeiro do povoado Dalmópolis
O povo do povoado Dalmópolis caminhando com fé em seu Padroeiro 
Pe. Antônio, pároco de Juru, abençoa os fieis em frente a Igreja de São João
Multidão recebe a bênção final no encerramento da Festa de São João 
Altar da Igreja de São João, no povoado Dalmópolis, com a imagem do Santo Padroeiro


Benilto - que achou o chapeu de Mané Grande -, Cinalva e Maísa 
Sineide, com o casal Cícera e Antônio que reside em Paulo Afonso - BA.
Casal Aline e Márcio, residente em Paulo Afonso - BA.
Casal Vi de Quixabeira e Maria de Lourdes
Vereador Zé Nogueira (Solidão - PE) e família
Portal: arte do competente secretário municipal de cultura,  Zé Carlos, e sua equipe de auxiliares 
Rita, eu, Sineide e o casal Vilma e João Paulo
Da esquerda para a direita: as esposas de Genival Flor e de Eronildes Flor, respectivamente, Cida de Edilson Flor e sua filha
Eronildes Flor, eu, Genival Flor e o vice-prefeito Edilson Flor
Meus amigos com suas respectivas esposas e somente eu estava só
Cinalva, Rita e Sineide: pelos agasalhos que estão usando, minhas primas parece que estavam com frio!
Sílvio (turista de Paulo Afonso - BA), André e Dôta
Casais: Diassis, Cinalva, Maria, Ana e o vereador Tião Luiz
Luiz Clementino também marcou presença na Festa de São João do povoado Dalmópolis
Seguranças particulares, sob o comando de Damião, garantindo a paz e a tranquilidade das festas juninas do Povoado Dalmópolis
Enquanto Diassis cochila, querendo imitar Antonio Silvério, Cinalva acha graça não se sabe de quê!
Diassis se acordou mais a cara ainda é de sono - ou então de muito whisky!
Eu, ladeado pelo casal Rosa e João de Nézo Bento
Leu, tirando uma madorna, sem deixar o copo cair: esse, sim, só quer ser o dorminhoco Antonio Silvério!
Sem se preocupar com a festa, Oraço descansa em sua confortável rede, e se alguém quiser saber do que ele está rindo, DESCUBRA!
Seguranças particulares rigorosamente enfileirados sob o olhar atento do seu comandante Damião

Nenhum comentário:

Postar um comentário