quarta-feira, 16 de julho de 2014

Facebook disponibilizará internet gratuitamente para estudantes nos EUA

   Embora o governo dos EUA disponibilize o acesso à internet nas escolas do EUA, ainda é comum que, em certas regiões, os alunos não possuam conexão em casa. E é aí que entra um novo esforço colaborativo recentemente anunciado peloFacebook. A companhia anunciou recentemente uma parceria com a Pangaea (instituição sem fins lucrativos) para a distribuição de internet via WiFi para mais de 6 mil estudantes em Forest City, na Carolina do Norte.
A iniciativa segue os passos de outro projeto que distribuiu laptops para diversos alunos da região — esforço que, em parte, acabou desperdiçado pela referida limitação da região. A despeito da relativa carência do local, o programa terá início em Forest City por ser a cidade próxima de uma das bases de dados do Facebook. Também participa do projeto a Rutherford County School.

Entre 75 e 100 lares atendidos

Inicialmente, a colaboração deve levar internet WiFi para algo entre 75 e 100 lares em Forest City. Entretanto, a companhia afirma que pretende “expandir o programa, a fim de cobrir mais estudantes da Rutherford County School. A meta é chegar a mais de 6 mil estudantes — processo que deve demorar um bocado para se concretizar.
De resto, não se sabe ainda se o Facebook pretende levar a proposta também a outras regiões ou se a questão é apenas atender um distrito particularmente necessitado — embora as investidas em difusão de internet por meio do projeto Internet.org certamente possam servir de indício. De qualquer forma, a empresa garante que os primeiros testes já estão em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário